terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Ser ecologicamente correto está na moda!


 



Com os olhares de preocupações voltados todos para a questão do meio ambiente, a moda agora é usar o que for ecologicamente correto! Já se vê por aí inúmeros artigos feitos com material reciclado, ecobags, e muitas outras coisas que permitem às empresas se colocarem no patamar dos "preocupados com o planeta"! Isso porque com a  Conferência de Copenhague, que aconteceu semana passada, muitas questões foram levantadas a respeito do rumo que estamos dando ao nosso Planeta, e os impactos que a Indústria do Consumo pode e está provocando nele com cada vez mais novidades lindas, legais, inovadoras, diferentes, porém na maioria dos casos, MUITO TÓXICAS. Sendo assim, a nossa querida Coca-Cola não poderia deixar de ficar de fora dessa "moda"! Dois designers fanáticos (como todo mundo) por Coca resolveram criar latinhas que não agredissem tanto ao meio ambiente, e o resultado foi um material moderníssimo, muito bonito e, claro, ecologicamente correto! O primeiro, criado por Dzmitry Samal, possui um formato original, uma vida útil mais longa e poupa energia no seu fabrico. O outro foi desenvolvido por Harc Lee, possui uma aparência "nua" devido a ausência de tintas que são muito tóxicas desde a sua produção até seu consumo, e a logo monocromática.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O Futuro dos meios de comunicação impressos: Interatividade!

Com toda essa explosão digital em que vivemos no século XXI, os tradicionais meios de comunicação não poderiam deixar de se adequar! Depois de mostrarmos uma vitrine que se destaca por seu conteúdo nada estático, agora são as revistas e jornais que entram "nessa onda". Em 2008 a revista Esquire já havia usado em sua capa o "papel digital", que é o que permite que se tenha movimento em folhas de papel. Mas ainda era algo bem simples, apenas palavras em movimento! Recentemente, o fotógrafo Alexx Henry fez um ensaio fotográfico/multimídia, todo feito com a câmera de alta definição RED, para a revista Outside, já bem mais ousado do que foi o da Esquire. Isso porque na Outside trabalhou-se a capa e o conteúdo todo interativo, em que o modelo possuia muito movimento, dando ao leitor sensação de vivenciar o momento relatado pela reportagem! Sendo assim, se o futuro dos meios de comunicação impressos for mesmo o "papel digital", vai ser muito mais interessante ler um livro ou uma matéria ilustrado com imagens interativas! Mas e a fotografia? Depois que modelos em vitrines, revistas, livros e jornais ganharam movimento, é a vez de se pensar em uma alternativa para as fotografias estáticas a que estamos acostumados, caso contrário elas perderão gradativamente seu mercado para essa que parece ser a tendência de um futuro não muito distante! 

Confira o vídeo com o making of da produção para a revista Outside abaixo:

 

Fonte: http://www.manreza.com.br/blog/2009/11/09/o-futuro-2-sera-que-esta-tao-longe/

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Maison Hèrmes, no Japão, abusa da criatividade em vitrine!


 


O mundo digital está sempre presente no nosso dia-a-dia, e em lugares cada vez mais surpreendentes. Imagine a seguinte situação: você está andando em uma famosa avenida do Japão, olhando vitrines de lojas com seus manequins estáticos e padronizados quando, inesperadamente, você se depara com a imagem de vídeo de uma bela modelo japonesa assoprando um lenço que está, de fato, exposto na vitrine. O que há de surpreendente nisso? O lenço realmente balança com o vento que, supostamente, sai da boca da modelo. Pois é, o premiado designer japonês Tokujin Yoshioka, famoso pela ousadia de suas criações, fez a vitrine da Maison Hermès, do Japão. A sincronia que há entre o sopro e o balançar do lenço é tanta que faz com que qualquer um acredite, por um instante, que é de fato o sopro da modelo que provoca isso. Com essa interatividade entre o virtual (a modelo) e o real (o lenço), a grife fugiu totalmente do padrão de vitrines, sempre com muitos acessórios e produtos. Porém conseguiu, com toda certeza, uma visibilidade bem maior para sua marca, já que todos que passam por lá se encantam com tamanha criatividade. A vitrine ficará montada até o dia 29 de janeiro de 2010, para quem puder conferir de perto. Para os demais, a Lab disponibiliza o vídeo abaixo!

 

sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

"BOX" para prospecção de novos clientes.


LAb não mede limites para a inovação, dessa vez desenvolvendo um material totalmente exclusivo para divulgação de novos serviços. Com um design moderno e inovador o "box" acima contém um mini folder, com tudo sobre a agência, e uma pen-drive com um conteúdo digital e interativo com o portifólio da agência. 
Venha conhecer a LAb comunicação, e  o que ela pode te oferecer!

quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

"Com a corda no pescoço!"




  


Essa é a situação pela qual marcas famosas estão passando. Uma pesquisa realizada pelo site  24/7 Wall Street  revelou que 10 grandes marcas como  MOTOROLA, PALM, KODAK, NEWSWEEK, vão, provavelmente, desaparecer do mercado em 2010. Isso porque a situação financeira de tais marcas não vai nada bem! Porquê? A resposta é simples... Elas não foram capazes de acompanhar e se adaptar às mudanças no mercado! Mas convenhamos, em pleno século XXI, em que o tempo passa em uma velocidade frenética e as mudanças no mercado e no comportamento do consumidor o acompanham em todos os sentidos, quem não conseguir entrar no ritmo não sobrevive mesmo!



Confira a lista completa no site:
http://247wallst.com/2009/12/02/the-ten-brands-that-will-disappear-in-2010/

terça-feira, 1 de dezembro de 2009

AC/DC São Paulo - A Lab marcou presença nesse espetáculo!









Na última sexta-feira (dia 27), aconteceu no Brasil o maior espetáculo dos ultimos tempos. Um show pra entrar na história... Os veteranos da Banda AC/DC enlouqueceram quase 70 MIL fãs que lotaram o estádio Morumbi, São Paulo, mostrando que o segredo de tanto sucesso ainda funciona! E qual é esse segredo? Não inovar.. é isso mesmo! Há 36 anos a Banda faz o mesmo som, capaz de levar milhares de pessoas ao delírio ainda hoje! Por isso que a junção dessa banda em toda sua tradição, com os leais fãs do Hard Rock não poderia resultar em nada diferente desse espetáculo de luzes e uma produção característica!! A Lab, representada lá por Raphael(criação) e Thiago(atendimento), marcou presença nesse acontecimento único e conferiu de perto a competência desses "Senhores" do Rock.