--------------------------------------------------------
O Marketing Viral - bem como a Publicidade Viral - está, assim como sugere até o nome, se tornando uma febre que parece não ter mais fim. Ainda bem que esse tipo de febre não ocasiona efeitos colaterais intensos, a não ser "infectar" o consumidor e fazer com que ele passe isso para frente.
As grandes marcas estão cada vez mais apostando nesse tipo de divulgação, já que utiliza bastante do humor para persuadir o consumidor. No marketing ou publicidade viral, usa-se vídeos bem produzidos e bem-humorados para prender a atenção das pessoas, as quais poderão passar o vídeo para outras, encaminhando-os por e-mail, por exemplo, estas para outras e assim por diante. E funciona? Bem, a partir do momento em que o video tenha algo de interessante e que valha a pena encaminhá-lo aos amigos e assim sucessivamente, quer dizer que a "infecção" foi bem sucedida. A marca, sem dúvida, ficará gravada nas mentes daqueles que assistirem aos vídeos, que acabarão divulgando-os também boca-a-boca, e não só por e-mail ou redes sociais.
Abaixo, temos dois vídeos interessantes da Budweiser, que foram produzidos com vistas no poder do marketing viral. Assista-os. Comente-os.
Vídeo 1: um homem tem seu carro danificado em plena região oeste dos EUA, onde normalmente as pessoas mais velhas são altamente tradicionais e conservadoras. Ao pedir ajuda na casa mas próxima, ele é recebido por um homem sisudo e por sua (hhhmmm...) maravilhosa filha. O resultado você acompanha abaixo.
Vídeo 2: dá pra imaginar a correria que deve ser quando um órgão chega para ser transplantado. Enfermeiros, médicos, piloto do helicóptero que o transporta, enfim, a equipe toda fica, sem dúvida, quase que descontrolada. É a hora em que algo pode sair de errado e... bem, assista ao vídeo e faça seu comentário a respeito.
Abraço e até o próximo post.
sexta-feira, 28 de maio de 2010
Budweiser Viral
Marcadores:
budweiser,
humor,
marketing viral,
propaganda engraçada,
publicidade viral,
rede
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário